Agentes encontraram dois trinca-ferros, quatro coleiros, dois canários-da-terra e um tico-ticoDivulgação/CCS PMBM
Publicado 05/08/2024 16:25 | Atualizado 05/08/2024 16:25
Barra Mansa - Na manhã deste domingo (4), agentes da Guarda Ambiental de Barra Mansa, juntamente com a Polícia Militar – através da 2ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM), resgataram nove pássaros da fauna silvestre que estavam mantidos em cativeiro no bairro Vista Alegre. Os agentes chegaram ao endereço após denúncias anônimas e encontraram dois trinca-ferros, quatro coleiros, dois canários-da-terra e um tico-tico.
Publicidade
Segundo os agentes, nenhum dos animais possuía anilha de identificação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Por conta disso, o responsável pelos pássaros foi conduzido à 90ª Delegacia de Polícia (Barra Mansa) para registro de ocorrência.
O gerente de fiscalização da Guarda Ambiental, Felipe Rodrigues, detalhou quais procedimentos serão tomados posteriormente. “Os animais serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Lorena, em São Paulo, para o atendimento veterinário e reinserção à natureza. A multa referente a este crime é de R$ 500 por cada animal, de acordo com o Decreto Federal 6.514 de 2008”, explicou Rodrigues, salientando que são proibidas a caça e a posse desses animais sem a devida autorização, pois o animal pego na natureza não tem possibilidade de regularização.
Para denúncias sobre animais mantidos em cativeiro ou demais intercorrências, o contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa pode ser realizado pelo telefone: (24) 2106-3406.
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias