Publicado 19/12/2024 12:26
Barra Mansa - A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (SMF), aproveita este período de final de ano para informar a todos os contribuintes que verifiquem a regularidade de seus débitos, de forma a garantir o direito aos benefícios fiscais como, por exemplo, o desconto ou isenção no IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).
PublicidadePara a consulta da situação de regularidade, a pasta ressalta que já está em operação a SARA, um canal de atendimento virtual implantado recentemente. Para acessá-la, basta adicionar o WhatsApp da Prefeitura no telefone – (24) 2106-3400 – e selecionar a opção de número 8. Com isso, será disponibilizado link para consulta. Por meio da Sara também é possível falar com um dos atendentes para obter auxílio e ser orientado sobre como resolver a situação.
Além da opção virtual, os contribuintes podem buscar atendimento no saguão do Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral (Campla), no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
De acordo com o subsecretário de Receita, Erick Ferraz, a SMF reafirma sua missão de tornar o trabalho cada vez mais prático e eficaz, além de realizá-lo de uma forma mais humanizada e próxima da população.
“O objetivo dessa ação é fazer um trabalho de conscientização e orientação dos contribuintes no tocante à regularização dos débitos, evitando a necessidade de medidas legais, como levar a dívida a protesto. Com a proximidade da virada de ano, nós aproveitamos para reforçar a importância dessa proximidade com o contribuinte. Quem ganha com isso é a sociedade como um todo”, destacou.
O secretário de Finanças de Barra Mansa, Leonardo Ramos de Oliveira, ressaltou que o trabalho da pasta tem sido movido continuamente pelo aprimoramento e otimização das ferramentas, sobretudo com as opções virtuais. “Nós não podemos deixar de nos atualizar e oferecer um atendimento que esteja em conformidade com diferentes públicos. Por isso, nossa equipe está sempre atenta e trabalhando tanto para proporcionar as melhores condições para quitação das dívidas, como também para garantir celeridade na resolução de problemas que sejam apresentados”, frisou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.