Publicado 26/04/2022 16:05 | Atualizado 26/04/2022 17:12
Belford Roxo - As crianças da Escola Municipal Jardim Gláucia, em Belford Roxo, tiveram uma tarde diferente na última segunda-feira (25/04). O ex-aluno Wagner Alves, que é produtor audiovisual, foi contemplado pela Lei Aldir Blanc e decidiu gravar um documentário sobre a importância da escola na comunidade “A história que muda a história” e usou a unidade para compor a narrativa, assim como depoimentos de novos e antigos profissionais e alunos e ex-alunos.
PublicidadeDe acordo com Wagner, foi retratada a importância em estudar e ter perspectiva de um futuro através da escola. “Usei os anos 90 para cá com depoimentos para que as crianças entendam que a escola vai marcar suas vidas e tem algo para realizar no futuro. O estudo pode mudar a história de quem não tinha nenhuma perspectiva. A escola teve uma evolução quanto a sua estrutura”, disse Wagner.

A professora do primeiro ao quarto ano, que também trabalha com crianças especiais, Maria Nerly, foi uma das profissionais que participaram do documentário e deu seu depoimento. “Fiquei muito feliz pela iniciativa desse projeto e muito emocionada com os depoimentos, chorei o tempo todo. Vimos antigos alunos e professores que têm o mesmo sentimento que eu de felicidade com o trabalho realizado”, disse Maria.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.