Publicado 01/06/2022 19:08 | Atualizado 01/06/2022 19:12
Belford Roxo - A Prefeitura de Belford Roxo continua levando informação à população. Durante o mês de maio, a Superintendência de Vigilância em Saúde Epidemiológica realizou palestras em alusão ao "Dia Mundial Sem Tabaco" (31 de maio) nas 10 unidades de saúde que atendem com o programa de tabagismo, são elas: Policlínicas de Itaipu, Parque Amorim, Idoso, Nova Aurora, Heliópolis, Santa Maria, Parque São José, Neuza Brizola, CapsAD e a USF José Oscar Lima. Na terça-feira (31/05), a equipe esteve na Praça de Areia Branca fazendo um trabalho informativo com panfletos e tenda.
De acordo com o superintendente de Vigilância em Saúde Epidemiológica, Rafael Felisberto, o trabalho de divulgação do programa e conscientização sobre o tabagismo é constante. “Decidimos fazer a grande ação no dia mundial de conscientização e ir atrás das pessoas para levar informação. Para isso, estamos sempre fazendo capacitações para dar um atendimento de qualidade e encaminhar os fumantes para as unidades de tratamento”, explicou Rafael.

Em parceria com a atenção básica e especializada, o programa está sendo inserido gradativamente nas unidades de saúde. “Já são oito policlínicas com enfermeiros e assistentes sociais preparados para receber e apresentar o programa para a pessoa e assim acolher esse paciente. O objetivo é sempre levar informação, pois muitas pessoas apresentam problemas de saúde pelo uso do tabaco”, explicou o diretor das Policlínicas e Especializadas, Admilson Figueiredo ao lado da diretora da Atenção Básica, Lígia Magda.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.