Publicado 08/08/2022 20:43 | Atualizado 08/08/2022 21:25
Belford Roxo - Com o intuito de utilizar a gastronomia como ferramenta de inclusão social e profissional, a multinacional Bayer patrocina o novo ciclo do projeto “Diamantes na Cozinha”. A iniciativa oferece 80 vagas para um curso gratuito de gastronomia, com aulas presenciais no Clube Bayer, em Belford Roxo. O cronograma do curso inclui ainda módulos de aprendizagem voltados à gestão, educação financeira e ao marketing. O objetivo é que os alunos que concluírem o curso estejam aptos para conquistar oportunidades de trabalho em restaurantes ou até mesmo abrir seu próprio negócio na área. As inscrições são realizadas pela internet entre os dias 08 e 12 de agosto. Basta acessar e preencher este formulário digital.
Os alunos contarão com aulas práticas e teóricas realizadas três vezes na semana, com duração aproximada de dois meses para o término do curso. O projeto já impactou mais de três mil pessoas, contribuindo com a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho.
Os alunos contarão com aulas práticas e teóricas realizadas três vezes na semana, com duração aproximada de dois meses para o término do curso. O projeto já impactou mais de três mil pessoas, contribuindo com a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho.
A área de gastronomia precisou se reinventar durante a pandemia de covid-19 e ganhou notoriedade principalmente pelo empreendedorismo e fortalecimento do delivery. Considerando agora o contexto de pós-pandemia, a profissionalização se torna ainda mais importante e impulsiona o mercado gastronômico. Ana Isabel dos Santos, Gerente de Relações com a Comunidade do Parque Industrial de Belford Roxo e uma das líderes de Inclusão e Diversidade na unidade da Bayer na cidade, explica a importância de parcerias como esta:

O projeto “Diamantes na Cozinha” nasceu em 2016 e foi idealizado pelo chef João Diamante, um jovem negro do Complexo do Andaraí que, após passar por diversos projetos sociais e atingir sucesso profissional, decidiu contribuir para a realização de sonhos com retorno às comunidades locais.
Pré-requisitos e processo seletivo
Para participar do projeto não é necessário ter experiência em gastronomia. O programa é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social, maiores de 18 anos, com Ensino Fundamental completo e residentes de Belford Roxo. Além da avaliação dos pré-requisitos, o processo seletivo contemplará dinâmicas de grupo. As inscrições ocorrem entre os dias 08 e 12 de agosto.
Mais informações no link do edital: https://drive.google.com/file/d/1fHd02eMvzw6NPP2-PKYg4ywdUdPrcakB/view
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.