Os bairros do Centro, Santo Antônio da Prata, Jardim Portugal, Piam e São Francisco da Prata foram beneficiados com ampliação do sistema de abastecimentoDivulgação
Publicado 15/12/2022 18:15 | Atualizado 15/12/2022 18:19
Belford Roxo - A Águas do Rio está levando uma nova realidade de mais de 77 mil moradores das cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias e São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Isso porque a Concessionária está realizando a implantação de 20 novos sistemas de bombeamento, que servem para ampliar a disponibilidade de água, contemplando principalmente as regiões mais altas, que sofriam com o abastecimento irregular.

De acordo com Cléber Salvi, gerente de operações da concessionária, os equipamentos foram implantados após estudos para a melhoria do sistema. “A Baixada tem problemas históricos no abastecimento e trabalhamos diariamente para transformar a realidade dos fluminenses. Em apenas um ano, muito já foi feito e ainda temos bastante desafios pela frente, para que a população tenha mais saúde com água tratada em suas torneiras”, destaca.
Mais de 77 mil moradores são beneficiados com ampliação do sistema de abastecimento na Baixada Fluminense - Divulgação
Mais de 77 mil moradores são beneficiados com ampliação do sistema de abastecimento na Baixada FluminenseDivulgação

Dentre as regiões contempladas com novas bombas estão: Coelho da Rocha, Vilar dos Teles, São Mateus, Vila Tiradentes, Parque Araruama, Éden, Venda Velha, Agostinho Porto e Jardim Sumaré (São João de Meriti); Centro, Santo Antônio da Prata, Jardim Portugal, Piam e São Francisco da Prata (Belford Roxo); e Pilar, Parque Duque, Morro do Castelo, Doutor Laureano e Olavo Bilac (Duque de Caxias).
Os equipamentos foram implantados após estudos para a melhoria do sistemaDivulgação
Nessas cidades, a empresa também realizou a extensão de mais de 35 Km de novas redes de água. “Esse é um trabalho contínuo e que já é sentido no dia a dia dos moradores. Nosso papel como agentes da dignidade é promover bem-estar e qualidade de vida por meio do pleno funcionamento do sistema”, finaliza Salvi.
Publicidade
Leia mais