Foram oferecidas vagas em diversos cargos como orientador educacional, inspetor escolar e professor de libras, dentre outrosRafael Barreto / PMBR
Publicado 17/03/2023 17:09 | Atualizado 17/03/2023 17:19
Publicidade
Belford Roxo - Construindo o futuro com educação. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta e sexta-feira (16 e 17/03), no Heliópolis Atlético Clube, a solenidade de assinatura dos contratos de cerca de 2.000 profissionais aprovados no processo seletivo para os cargos de supervisor escolar, orientador educacional, inspetor escolar, professor auxiliar de educação inclusiva, professor de libras e braile, secretário escolar, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, motorista, ajudante de caminhão e zelador.
No total, a Educação está convocando 3 mil vagas em Belford Roxo. Os selecionados participaram de uma checagem de documentação, assinatura de contrato e foram lotados nas unidades de ensino da rede municipal. No dia 23 de março, será a assinatura dos cargos de vigia e auxiliar administrativo. E por fim, no dia 24 de março, serão contratados os inspetores de alunos.
Aproximadamente dois mil profissionais assinaram contratos no Heliópolis - Rafael Barreto / PMBR
Aproximadamente dois mil profissionais assinaram contratos no HeliópolisRafael Barreto / PMBR

O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, enfatizou a relevância dos profissionais em Belford Roxo. “Estamos de braços abertos para receber os novos colaboradores que com toda certeza entendem os desafios da área”, frisou. “Vamos trabalhar de forma integrada para desenvolver mais um ano letivo incrível e promover um ensino diferenciado com qualidade”, completou Denis Macedo.
Eduarda Evelyn Oliveira, que tem noções de Libras, foi convocada para o cargo de professora de educação infantilRafael Barreto / PMBR

A moradora de Itaipu, Raiana Melo, 24 anos, fará parte do quadro de orientadores educacionais do município. “É muito gratificante acompanhar a evolução dos alunos, tanto individual como no ambiente acadêmico”, ressaltou Raiana, que também será responsável por realizar ações de aconselhamento com pais e alunos.
Raiana Melo, 24 anos, fará parte do quadro de orientadores educacionais do municípioRafael Barreto / PMBR

A moradora de Areia Branca e professora da educação infantil, Eduarda Evelyn Oliveira, 20 anos, ficou entusiasmada com a assinatura de contrato. “Estar diariamente participando da evolução das crianças é enriquecedor. Quero contribuir com a escola para melhorar a organização das propostas pedagógicas”, afirmou Eduarda. “Vou dar o meu melhor para participar desse momento especial de aprendizado”, acrescentou a estimuladora da educação infantil, Milena Carolina, 24 anos, ao lado do Henri Guilherme de 2 anos.
Publicidade
Leia mais