A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, se reuniu com comitiva de prefeitos do estado do ParanáRoberto Castro/MTur
Publicado 17/03/2023 23:57
Publicidade
Brasília - O fortalecimento do setor de turismo no Paraná foi o destaque de um encontro realizado nesta quinta-feira (16/03), em Brasília (DF), entre a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, com prefeitos, secretários de turismo e vereadores do estado. Na ocasião, a ministra ouviu demandas e, acompanhada de secretários nacionais, apresentou ações e programas em andamento.
"O Ministério do Turismo está de portas abertas para todos vocês. O diálogo é uma característica do nosso governo e a escuta ativa é a minha forma de trabalho. Conto com vocês para conduzir aqui no Ministério do Turismo uma política de resultados para fortalecer o turismo no estado do Paraná e em todo o nosso país", afirmou a ministra Daniela Carneiro.
O estado do Paraná é um importante destino turístico brasileiro e uma das principais portas de entrada de turistas estrangeiros ao país. Abriga, por exemplo, as Cataratas do Iguaçu – reconhecidas pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade – e a famosa Ilha do Mel.
Entre os temas tratados durante a reunião estiveram o fortalecimento e ampliação da visibilidade dos segmentos de turismo de natureza, rural e gastronômico, que já são destaques locais e têm potencial para atrair um número cada vez maior de turistas.
O secretário-executivo, Bento Nunes, reforçou a disposição do Ministério do Turismo em contribuir para fortalecer o potencial turístico do estado. “Estamos à disposição de todos vocês. O Paraná é um estado que trabalha o turismo de uma forma muito completa, como o de negócios, gastronômico, de natureza. É um estado completo e temos a satisfação de estar hoje com vocês para apoiar o fortalecimento do turismo no Paraná”, ressaltou.
Também participaram da reunião a secretária nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo substituta, Débora Barboza, e a secretária nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimento no Turismo substituta, Viviane de Faria, além de técnicos do Ministério do Turismo.
Publicidade
Leia mais