O diretor Jefferson Alencar, que interpreta Jesus, destaca que os atores estão ensaiando exaustivamente há dois meses para que o público tenha um belo espetáculoDiuvlgação
Publicado 04/04/2023 10:35 | Atualizado 04/04/2023 10:38
Publicidade
Belford Roxo - “A Paixão de Cristo” está de volta em Belford Roxo! Depois de três anos encenando virtualmente por causa da pandemia, o espetáculo será apresentado presencialmente nesta sexta-feira Santa (07/04), na Praça de Heliópolis, às 19h. A direção é de Jefferson Alencar e o espetáculo terá a participação 30 atores e 20 pessoas na equipe técnica. A entrada é gratuita! A previsão é que três mil pessoas assistam ao espetáculo. A “Paixão de Cristo” tem o apoio da Prefeitura de Belford Roxo.
Dividido em 20 atos, “A Paixão de Cristo” tem duas horas de duração. O espetáculo possui uma tradição da queima de fogos em seus momentos finais. O espetáculo retrata várias passagens de Jesus Cristo antes de sua morte e ressurreição. O espetáculo foi dividido em 20 atos, que vão desde a tentação, passando por histórias como a Mulher Samaritana, o milagre de Lázaro, o batismo celebrado por João Batista, Jesus de frente com Herodes e Pilatos, passando pela crucificação e a ressurreição.
O espetáculo retrata várias passagens de Jesus Cristo antes de sua morte e ressurreição - Diuvlgação
O espetáculo retrata várias passagens de Jesus Cristo antes de sua morte e ressurreiçãoDiuvlgação
Uma das cenas que faz o público perder o fôlego é quando Jesus Cristo é espancado pelos soldados na via-crúcis. Em seguida, ele ressuscita e o público fica com a sensação de que Jesus está subindo aos céus.
O espetáculo terá a participação 30 atores e 20 pessoas na equipe técnicaDivulgação
O diretor Jefferson Alencar, que interpreta Jesus, destaca que os atores estão ensaiando exaustivamente há dois meses para que o público tenha um espetáculo à altura. “Estamos nos preparando para mostrar a história de Jesus Cristo, que é sempre emocionante. Sua história está viva e temos que levar conosco todos os seus ensinamentos”, resumiu o ator e diretor, acentuando que a “Paixão de Cristo é encenada há 14 anos.
O espetáculo é em dividido atos, passando por histórias como a Mulher Samaritana, o milagre de Lázaro, o batismo celebrado por João Batista, Jesus de frente com Herodes e Pilatos e a crucificação Divulgação
Publicidade
Leia mais