As brincadeiras tradicionais fizeram sucesso com os alunos do Ciep Constantino ReisKristian Amarante/PMBR
Publicado 26/05/2023 17:20
Publicidade
Belford Roxo - As escolas municipais de Belford Roxo “estão para brincadeira”. É que as unidades que oferecem ensino infantil estão participando da “Semana do Brincar”, que é uma campanha para a sensibilização da sociedade sobre a importância do brincar na infância.
O Ciep 177 Municipalizado Constantino Reis, no bairro São Bernardo, que também oferece educação inclusiva, realizou diversas atividades com as crianças do pré 4 e pré 5, que remetem à semana do brincar.
A Semana do Brincar está ligada a brincadeiras tradicionais, porque mediante ao avanço da tecnologia, algumas brincadeiras tradicionais ficaram esquecidas, como dominó, piques e jogo de damas, por exemplo. A diretora do Ciep Constantino Reis, Márcia Ghaigher, acentuou a importância da semana do brincar. “Hoje em dia é muito mais fácil ver uma criança jogando no celular do que interagindo com os colegas. As brincadeiras tradicionais estão escassas”, argumentou.
As crianças se divertiram na quadra do Ciep Municipalizado Constantino Reis - Kristian Amarante/PMBR
As crianças se divertiram na quadra do Ciep Municipalizado Constantino ReisKristian Amarante/PMBR

Além de trazer todas essas brincadeiras para os dias de hoje, a semana do brincar aborda ainda a questão da construção da criança de fazer uma atividade em que ela terá interação direta com os colegas. “A massinha é importante para esta função. A semana tem o objetivo dar um conforto, não somente no dia a dia, mas na questão psicológica dos alunos”, completou a diretora. “Estou gostando muito das brincadeiras”, emendou o aluo Rafael, 6 anos.
Praça de Areia Branca
Neste sábado (27/05), das 9h às 14h, a “Semana do Brincar” continua na Praça de Areia Branca. No local, a Secretaria Municipal de Cultura realizará diversas brincadeiras para a s crianças. O evento terá apresentação de palhaços, malabaristas e, músicas, entre outras atrações.
As crianças esqueceram os jogos eletrônicos e tiveram contato com brincadeiras tradicionaisKristian Amarante/PMBR
Publicidade
Leia mais