Luana Rios no barracão da Inocentes em 2022Divulgação
Publicado 29/05/2023 22:48
Publicidade
Belford Roxo - A brasiliense Luana Rios volta a comandar a direção artística das Alegorias da Inocentes de Belford Roxo, graças ao convite feito pelo presidente da escola de samba, Reginaldo Gomes. A artista terá a função de colocar toda sua experiência na confecção dos projetos alegóricos, auxiliando o carnavalesco e demais profissionais da equipe.
“Inocentes é minha casa, aqui vejo que todos têm chance de mostrar o seu valor. O presidente não mede esforços para colocar um carnaval digno na avenida. Quando Trabalhamos com pessoas que nos respeitam, reconhecem nosso talento e estão dispostas a fazer o melhor, tudo fica mais fácil. Agora é muita criatividade, trabalho e dedicação para termos a nossa escola disputando título”, falou Luana Rios.
A trajetória da diretora artística começou ao lado do mestre Joãosinho Trinta no carnaval de Brasília (DF). Em 2010, veio para o Rio de Janeiro trabalhar na Alegria da Zona Sul, a convite de Flávio Mello e Leandro Mourão, atuando também, como assessora de Mourão, na Unidos de Lucas. Em 2011 e 2012, participou da confecção do carnaval da Vila Santa Teresa , conquistando, em 2013, o cargo de diretora de carnaval.
Luana Rios começou a trajetória ao lado do mestre Joãosinho Trinta no carnaval de Brasília (DF) - Divulgação
Luana Rios começou a trajetória ao lado do mestre Joãosinho Trinta no carnaval de Brasília (DF)Divulgação
No ano seguinte, com o nome consolidado no Carnaval Carioca, produziu fantasias para várias agremiações. Em 2015, participou da equipe de carnaval da Vila Isabel. Nos anos seguintes, graças ao seu talento prestou serviços para Lins Imperial, Jacarezinho, Gaviões de Guapimirim, União do Parque Curicica, Rocinha, Inocentes de Belford Roxo (2019, 2020 e 2022), Arranco, Mocidade Independente de Padre Miguel e carnavalesca da Acadêmicos de Jardim Bangu (2023).
A Caçulinha da Baixada será a quarta agremiação a desfilar, na sexta-feira de Carnaval, no Carnaval de 2024, no Sambódromo, pela LigaRJ.
Publicidade
Leia mais