Publicado 22/06/2023 19:03 | Atualizado 22/06/2023 19:09
Belford Roxo – A Câmara de Vereadores de Belford Roxo realizou nesta quinta-feira (22/06), uma Audiência Pública com a concessionária Águas do Rio. As dependências da Casa Legislativa ficaram lotadas. Os vereadores, dando voz aos anseios da população, cobraram da diretoria da empresa, mais ação e respeito com os moradores da cidade. Segundo eles, a falta d’água é uma questão extremamente urgente porque há relatos de falta de abastecimento em locais onde havia regularidade.
Estiveram presentes o superintendente da empresa, Luiz Fernando Fabbriani; o representante da Agenersa, Flávio Silveira; o representante da Cedae, João Pedro Alves; representando a OAB/Belford Roxo, Alércio Lopes; a Defensora Pública, Patrícia Magno; diversos secretários municipais e demais autoridades.
A convocação da audiência foi feita pela Comissão de Meio Ambiente, Saneamento e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal, representada pelos vereadores Teixeira do Carvão, Denis Venâncio e Jacó, que conduziu os trabalhos da Mesa.
Os legisladores fizeram uma exposição demonstrando sua insatisfação e de forma bem contundente trouxeram os questionamentos dos munícipes. Foram levantados diversos pontos à Concessionária no que tange a resolução prática para o povo, como tarifa social e os requisitos para esse enquadramento, colocação de hidrômetros, contas exorbitantes, quebra de calçadas, manobras dentre outros.
O superintendente Luiz Fernando Fabbriani respondeu as perguntas e firmou um compromisso com os vereadores, de fazer uma reunião periódica para acolher e resolver as demandas dos bairros.
O superintendente Luiz Fernando Fabbriani respondeu as perguntas e firmou um compromisso com os vereadores, de fazer uma reunião periódica para acolher e resolver as demandas dos bairros.
Patrícia Magno, responsável pelo Núcleo de Tutelas Coletivas, afirmou que o protagonismo da reunião é essencialmente da população. Parabenizou a todos os participantes e se colocou a disposição para ajuizar as demandas que forem encaminhadas a ela pela Defensoria, reafirmando o compromisso do Poder Público na melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.