Águas do Rio trabalha temática educativa com alunos do Projeto Craque do AmanhãDivulgação
Publicado 27/06/2023 18:59 | Atualizado 27/06/2023 19:01
Publicidade
Belford Roxo - “Hoje aprendi o caminho que a água percorre até minha casa e como é importante o trabalho nas estações de tratamento de esgoto, que fazem com que ela volte para a natureza após ser usada por nós”. O relato é de Erick de Vasconcelos, de 13 anos, um dos mais de 100 participantes em programas socioambientais da Águas do Rio na Baixada Fluminense. Composto por crianças e adolescentes, o grupo integra o projeto Craque do Amanhã, realizado no Clube Bayer, em Belford Roxo, e saiu do encontro mais consciente sobre o uso da água e como preservar recurso tão importante para a natureza.
“Também aprendi que a gente não deve jogar lixo em lugares como rios, mares e calçadas. Existem lugares certos para descartar esse material e, dessa forma, preservar o meio ambiente”, disse o adolescente.
Erick de Vasconcelos, de 13 anos, participou da ação da concessionária - Divulgação
Erick de Vasconcelos, de 13 anos, participou da ação da concessionáriaDivulgação

Pensar em questões ambientais é, sem dúvidas, olhar para o futuro. Por isso, é importante despertar a consciência dessas crianças desde cedo. Para a concessionária, promover ações de educação ambiental é contribuir para a construção de cidadãos mais responsáveis.
“Desafiamos esses jovens a pensarem sobre o descarte do lixo e do óleo de cozinha usado e falamos sobre o uso consciente da água em diferentes cenários, trazendo abordagens presentes no dia a dia deles. Dessa forma, eles vão entendendo o papel de cada um para a construção de uma cidade mais sustentável”, explicou Luciana Muniz, coordenadora de Responsabilidade Social da empresa.
Para o mês de julho já existem outras ações socioambientais programadas pela Águas do Rio, sempre com o objetivo de levar esse tipo de conhecimento para meninos e meninas da Baixada Fluminense.
Estudantes participam de programas de educação ambiental na Baixada FluminenseDivulgação

Craque do Amanhã
O Craque do Amanhã foi criado há 11 anos e utiliza o esporte como ferramenta de transformação social. O projeto trabalha com a perspectiva de fortalecer o protagonismo do jovem e de possibilitar acesso e oportunidades a ele e seus familiares. É executado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e financiado pelas empresas Nubank, Enel, Braskem, BB Seguros, White Martins, Grupo State Grid, Honda Hayasa, Brasilcap, Alelo, Unilever, Rede Globo, Laboratório B-Braun, Bayer e Águas do Rio.
Publicidade
Leia mais