A viúva Ivonete Queiroz, secretário Denis Macedo, Waguinho, secretário Matheus Carneiro e Daniela Carneiro inauguram a crecheRafael Barreto / PMBR
Publicado 10/07/2023 18:15
Publicidade
Belford Roxo - Educação infantil com amor e empatia. A Prefeitura de Belford Roxo atendeu a uma antiga aspiração dos moradores do Parque Suécia, e inaugurou no sábado (08/07), a creche municipal Raimundo Edson dos Santos. A unidade atenderá 230 alunos com idades entre 2 e 5 anos, da creche à pré-escola.
A unidade possui 5 salas de aula, um banheiro masculino, um banheiro feminino, um banheiro PCD masculino, um banheiro PCD feminino, refeitório, cozinha, despensa, secretaria, sala de professores e sala de direção.
Matheus Carneiro, Daniela Carneiro e prefeito Waguinho entregaram a placa à família do homenageado - Rafael Barreto / PMBR
Matheus Carneiro, Daniela Carneiro e prefeito Waguinho entregaram a placa à família do homenageadoRafael Barreto / PMBR

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, enfatizou que a entrega da creche é um ato de amor. “Estamos felizes em inaugurar mais uma unidade de ensino que reforça o nosso avanço na educação. Em breve, essa mesma rua vai ganhar uma escola”, ressaltou. “O trabalho continua nos quatro cantos da cidade. Vamos seguir levando asfalto, saneamento, creche, escola e unidades de saúde para mais famílias”, concluiu Waguinho.
A creche Raimundo Édson dos Santos tem cinco salas de aula e capacidade para 230 alunosRafael Barreto / PMBR

A atual ministra do Turismo, deputada-federal e primeira-dama, Daniela Carneiro, destacou a importância da nova creche. “Eu vim do chão de escola, sou pedagoga e trabalhei anos na educação infantil. Hoje é um dia especial porque vamos beneficiar centenas de crianças e famílias com essa unidade de ensino. Isso é motivo de muito orgulho”, afirmou Daniela.
Mais 30 creches
O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, pontuou sobre o crescimento e investimento na rede de ensino. “Com essa nova creche, temos mais 30 unidades para cuidar do futuro das nossas crianças. Reforçamos o compromisso com a educação do município, que certamente será repleto de esperança”, frisou Denis. “É muito gratificante participar dessa gestão que sempre faz o seu melhor e cuida do nosso povo”, acrescentou o secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro.
A viúva do homenageado, Ivonete Queiroz dos Santos, de 71 anos, recebeu uma placa simbólica e se emocionou com a inauguração. “O bairro nunca teve escola, creche, posto de saúde. Agora é possível ver essas melhorias chegando com os nossos próprios olhos”, comentou. “Agradeço pelo carinho e acolhimento, nossa comunidade recebe essa nova creche com muita festa”, completou Ivonete.
Prefeito Waguinho, ministra Daniela Carneiro, viúva Ivonete Queiroz e autoridades municipais na inauguração da crecheRafael Barreto / PMBR

O secretário de Meio Ambiente e vereador licenciado, Igo Menezes, autor da indicação da construção da creche, destacou a importância da unidade para o bairro. “Fico feliz em saber que o Parque Suécia ganhou uma creche com capacidade para 230 crianças com educação de qualidade”, concluiu Igo.
Homenageado ajudou a construir casas no bairro
O homenageado Raimundo Edson dos Santos nasceu em Campos de Goytacazes, em 31 de agosto de 1944. Em 1969, já casado e pai de sua primeira filha, que tinha apenas oito meses, estabeleceu-se à Rua Luís Delfino, nº 21 – Parque Suécia, local onde viveu até o último dia de vida. Pai de 7 filhos, avô de 10 netos e bisavô de 3 bisnetos, ele tem uma história com Belford Roxo de antes da emancipação da cidade.
A viúva Ivonete Queiroz e familiares, secretário Igo Menezes, ministra Daniela do Waguinho, prefeito Waguinho e secretários Matheus Carneiro e Denis Macedo visitaram o interior da crecheRafael Barreto / PMBR

No Parque Suécia, Raimundo construiu sua família e desenvolveu uma relação bairrista de amor e companheirismo. Era pedreiro, e assim, literalmente ajudou a construir o bairro, vendo sua evolução e povoação ao longo do tempo. Ele é reconhecido entre os vizinhos como alguém sempre solícito. Solidário, ele construiu alguns imóveis por preços singelos, pois muitos vizinhos não tinham condições de pagar.
Publicidade
Leia mais