Danielzinho, Matheus Carneiro, Tati Ervite, Markinho Gandra e Victor Hugo inauguraram o Café do TrabalhadorRafael Barreto / PMBR
Publicado 17/07/2023 17:19 | Atualizado 17/07/2023 17:20
Publicidade
Belford Roxo - Moradores do bairro Nova Aurora, em Belford Roxo, que acordam cedo, tem agora a oportunidade de fazer a principal refeição do dia por apenas R$ 0,50. A Prefeitura inaugurou o Programa Café do Trabalhador, idealizado através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A novidade passou a funcionar a partir desta segunda-feira (17/07).
O objetivo do programa é fornecer a refeição a preço popular para trabalhadores, estudantes e idosos de segunda a sexta-feira, das 4h30 às 8h30. Cada kit do Café é composto por uma bebida quente sem açúcar, um pão com manteiga e uma fruta. Acompanham guardanapos, mexedor descartável, sachês de açúcar ou adoçante para cada beneficiário em sacola plástica para o transporte seguro. A meta é servir 250 kits por dia.
O funcionamento do Programa Café do Trabalhador, em Belford Roxo, será acompanhado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania, da Mulher, e do Combate à Fome (Semascmf), através da Gestão das Ações de Segurança Alimentar e Nutricional. “Temos um prefeito focado em melhorias e bem-estar da população. O resgate da dignidade é a meta”, disse a secretária da pasta, Tati Ervite. Ela e o secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro, que representou o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, anunciaram que o programa será ampliado no município. “É o desejo do prefeito, levar o benefício para outros bairros populosos da cidade”, afirmou Matheus.
A moradora de Nova Aurora, Alexandra Simão, foi a primeira a receber o kit completo do Café do Trabalhador - Rafael Barreto / PMBR
A moradora de Nova Aurora, Alexandra Simão, foi a primeira a receber o kit completo do Café do TrabalhadorRafael Barreto / PMBR

Fome no Estado do Rio
O superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional do governo do estado, Victor Hugo Miranda, participou do evento, representando a secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes. Segundo ele, mais de 15% da população do estado do Rio de Janeiro não têm o que comer. O índice representa 2,7 milhões de pessoas. “É possível reverter à situação, retirando o Brasil novamente do mapa da fome”, garantiu ele que também disparou elogios ao funcionamento do Restaurante do Povo de Belford Roxo. “Sem dúvida, é um dos melhores. Parabéns à secretária Tati Ervite e ao prefeito Waguinho”, destacou.
A moradora de Nova Aurora, Alexandra Simão, de 49 anos, foi a primeira beneficiada pelo Café e aprovou o serviço. “Estou muito feliz por aproveitar desse café que está muito bem feito. Agradeço por todos envolvidos, está tudo aprovadíssimo”, compartilhou Alexandra.
Na praça de Nova Aurora, secretários, vereadores e o superintendente de segurança alimentar lançaram o serviço que vai oferecer 250 kits do CaféRafael Barreto / PMBR

Também estiveram na solenidade de inauguração, os vereadores Markinho Gandra e Danielzinho, os secretários municipais: Luciano Arigone (Segurança Pública), Marcelo Machado (Transporte), Paulo Sérgio Luna (Conservação), André Rocha (Comunicação Social) e a gestora municipal das Ações de Segurança Alimentar e Nutricional, Juliana Rocha Monteiro.
Publicidade
Leia mais