O evento reuniu lideranças religiosas, autoridades municipais e membros da sociedade civilKristian Amarante/PMBR
Publicado 26/07/2023 17:59 | Atualizado 26/07/2023 18:00
Publicidade
Belford Roxo - Unidos contra a intolerância. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Igualdade Racial, sediou a 7ª reunião da Rede Intermunicipal de Liberdade Religiosa, organizada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Coordenadoria Executiva da Diversidade Religiosa.
O evento, que ocorreu no Teatro da Cidade, reuniu lideranças religiosas, autoridades municipais e membros da sociedade civil, para abordar temas relacionados ao combate à intolerância religiosa.
De acordo com o coordenador de Diversidade Religiosa e também babalorixá, Márcio de Jagun, a iniciativa visa envolver os 92 municípios do Estado do Rio. “Precisamos avançar em bloco para transformar essa realidade que é um problema há 500 anos no país. Não podemos esperar mais 5 séculos”, afirmou. “Temos uma proposta para compilar dados que vão ajudar a criar estratégias de combate a intolerância religiosa e fortalecer o tema nos municípios”, completou Márcio.
Sociedade mais justa
O secretário municipal de Direitos Humanos e Igualdade Racial, Rafael De Milan, participou da mesa principal do evento. “A luta por uma sociedade mais justa, humana e fraterna é contínua. Vamos construir juntos um futuro melhor, alinhar todas as pautas necessárias e proteger a diversidade religiosa”, frisou Rafael. “Belford Roxo sai na frente ao trazer esse debate para desenvolver políticas junto à sociedade. É fundamental que ocupemos espaços que precisam da nossa voz”, acrescentou a subsecretária municipal da pasta. Renata Aleixo.
O secretário Rafael de Milan destacou que a luta por uma sociedade mais justa, humana e fraterna é contínua - Kristian Amarante/PMBR
O secretário Rafael de Milan destacou que a luta por uma sociedade mais justa, humana e fraterna é contínuaKristian Amarante/PMBR

Estiveram presentes também Igo Menezes (secretário municipal de Meio Ambiente), Alessandra Nzinga (Prefeitura do Rio), Ricardo Jaheem e Ana Luiza Balaciano (Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial do Rio), Sérgio Santos (Associação Beneficiente Mata Verde) e o pastor Julio Costa (Movimento Negro Evangélico).
Publicidade
Leia mais