O Mutirão de Vacinação é uma oportunidade para se colocar o cartão em diaRafael Barreto / PMBR
Publicado 03/08/2023 17:29
Publicidade
Belford Roxo - A Prefeitura de Belford Roxo vai levar o Mutirão de Vacinação à população de mais dois bairros neste sábado (05/07). Os pontos de imunização serão instalados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) nas sedes das igrejas Batista Boas Novas, em Santa Maria, e Ministério Vivendo em Fé, em Santa Amélia. Equipes da Gerência de Imunização da Secretaria Executiva de Vigilância Epidemiológica (Seve/Semus) estarão atendendo das 9h às 13h. “É determinação do Prefeito Waguinho fazermos o possível para melhorar a vida da população. E é o que temos feito levando vacinação e atenção básica em Saúde para todos os pontos do município”, afirmou Christian Vieira, secretário Municipal de Saúde.
O objetivo do Mutirão de Vacinação é aumentar a imunização da população em geral e atualizar os cartões de vacina. “É o que a Prefeitura tem feito sempre, já que em todo o País vem sendo identificada uma baixa cobertura vacinal”, destacou Rafael Felisberto, coordenador de Vigilância Epidemiológica (Seve/Semus). “Precisamos do apoio de todos para alcançar números significativos e nos colocamos à disposição dos munícipes para sanar quaisquer dúvidas”, completou.
O Mutirão de Vacinação é a oportunidade de imunizar e colocar o cartão em dia - Rafael Barreto / PMBR
O Mutirão de Vacinação é a oportunidade de imunizar e colocar o cartão em diaRafael Barreto / PMBR

Serão oferecidas todas as vacinas indicadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS), inclusive da gripe (Influenza) e Bivalente da Covid-19. As vacinas são seguras, gratuitas e devem ser aplicadas desde os primeiros dias de vida, acordo com o calendário. “A coordenação de Imunização do município está preparando tudo para executar o Mutirão de Vacinação com excelência. É de suma importância que todo aquele ou aquela que tem o cartão de vacina atrasado, vá a uma Unidade de Saúde ou Posto de Vacinação para atualização imediata”, reforçou Rafael Felisberto. 
Publicidade
Leia mais