Publicado 01/12/2023 14:56 | Atualizado 01/12/2023 15:06
Belford Roxo – A Escola Municipal Amélia Ricci Baroni promoveu uma animada festividade, nesta quinta-feira (30), no encerramento das comemorações do mês da Consciência Negra (celebrado no dia 20 de novembro), com uma programação diversificada, no bairro Andrade Araújo, em Belford Roxo.
Artistas e desportistas negros de destaque no Brasil, serviram de inspiração para que professores, alunos e o corpo técnico da escola confeccionarem no pátio, um lindo espaço com murais com citações aos cantores Zeca Pagodinho, Alcione, Seu Jorge e Toni Garrido, o ator Lázaro Ramos, e a ginasta Daiane dos Santos, entre outros. Houve ainda uma exposição com esculturas históricas e artesanatos dos povos africanos.
E claro, não poderia faltar à comida típica mais popular do país, que alinha as origens com o povo africano: uma deliciosa e regada feijoada na hora do almoço.
Durante o animado dia, ainda aconteceram apresentações de dança, karaokê, e outras atividades destacando toda a diversidade cultural do povo negro.
"É muito importante essa celebração para os alunos terem o entendimento do Dia da Consciência Negra em nosso país e toda a diversidade cultural que marca o Brasil. Fico muito feliz com a integração entre os alunos, professores, coordenação, orientação escolar e pedagógica e todo o apoio da escola nessa linda festa. A comunidade afro também faz parte da construção do nosso município", destacou a diretora da E.M. Amélia Ricci Baroni, Sueli Cardoso.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.