O Cidadania em Ação ofereceu uma série de serviços aos moradores do barro VermelhoRafael Barreto / PMBR
Publicado 01/12/2023 18:11
Publicidade
Belford Roxo - Mais uma edição do Cidadania em Ação concluída com sucesso em Belford Roxo e dessa vez, foi realizada nesta sexta-feira (01), na Estrada do Barro Vermelho, em frente ao CIEP Claudio Coutinho. A ação social contou com diversos serviços, destacando-se o teste de glicose HGT (Hemoglobina glicada); aferição de pressão; vacinas em geral; isenção de identidade, de certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão militar e certidão de óbito; retificação de certidões e casamento civil. Foram feitos 644 atendimentos.

Outros serviços oferecidos no Cidadania em Ação foram vale social; 1ª e 2ª vias de CPF e BPC - auxílio jurídico, cartão do SUS; vaga legal; passagem interestadual; agendamento Riocard sênior; o balcão de emprego; a carteira de trabalho digital; a formalização do MEI; emissão de DARF; emissão de parcelamentos, declaração anual e também corte de cabelo e beleza.

Atendimento organizado

A moradora de Bom Pastor, Vera Lucia, 45 anos, disse que gostou muito do atendimento da equipe de assistência social. “Está tá tudo organizado e certinho. Foram todos muito bem educados. Eu não tenho do que reclamar”, disse Vera. "Essa ação é importante porque a gente precisa muito. Às vezes temos dificuldades de conseguir as coisas e aqui a gente vem aqui para aproveitar essa oportunidade”, disse finalizou.
Dentre os principais serviços oferecidos destacam-se a isenção de identidade e de certidão de nascimento - Rafael Barreto / PMBR
Dentre os principais serviços oferecidos destacam-se a isenção de identidade e de certidão de nascimentoRafael Barreto / PMBR


A dona de casa Ormesinda Pereira, 81, disse que ficou muito feliz com o Cidadania em Ação. "Essa ação social em qualquer lugar é sempre muito bem-vinda. Vou fazer 82 anos e caminho para tudo quanto é lado, mas tem gente que não pode andar, ou que não tem condição. Então, todos esses serviços são fundamentais para a população”, finalizou Ormesinda.
Publicidade
Leia mais