Os formandos da EJA com professores, orientadoras e coordenadora na festa de formatura da E.M. Martinho LuteroDivulgação
Publicado 26/12/2023 22:56 | Atualizado 26/12/2023 22:58
Belford Roxo – O combo lágrimas, emoção e homenagem foram às marcas da formatura dos 17 alunos, do 9º ano do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Municipal Martinho Lutero, em Belford Roxo. A cerimônia que aconteceu na última semana, em Andrade Araújo, teve além da realização do sonho e do dever cumprido pelos estudantes, uma linda homenagem à professora Vanusa Rangel, falecida recentemente, que lecionava no Ciclo II.

Esta foi à quarta turma formada no 9º ano da EJA, da Escola Municipal Martinho Lutero, desde sua fundação há pouco mais de dois anos.
A diretora Sueli Cardoso, ao centro, com orientadores, professores e coordenadora na cerimônia de formatura da EJA - Divulgação
A diretora Sueli Cardoso, ao centro, com orientadores, professores e coordenadora na cerimônia de formatura da EJADivulgação


Além dos formandos e familiares, marcaram presença na cerimônia, a diretora da escola, Sueli Cardoso, as orientadoras pedagógica e escolar, Rosemeire Rodrigues e Eliana, coordenadora Morena Miranda,  professores e todo o corpo de apoio escolar da unidade.
Professora Suelen com o jornal da EJA da Escola Municipal Martinho LuteroDivulgação


“Tenho muito orgulho dessa formatura. Toda a equipe da escola lutou muito para que a EJA acontecesse na Escola Municipal Martinho Lutero. Indo para a rua, nas igrejas, e outros lugares, para a captação de alunos. Nossa escola demonstrou toda a vontade de lutar pelo próximo. Então, aos alunos formados, a mensagem é que não desistam dos seus sonhos”, destacou a diretora Sueli Cardoso.

A formatura teve dois pontos altos de emoção. A entrega dos diplomas e canudos aos estudantes do 9º ano, com todos bem alinhados com suas becas de formatura, sendo recepcionados pelos seus familiares.
Momento de muita emoção da cerimônia com a homenagem em vídeo a professora Vanusa RangelDivulgação


Coube ao aluno Emilio Pedersane, de 88 anos, representar os 35 alunos do Ciclo II da EJA da escola, e prestar uma bela homenagem com lindas palavras sobre a professora Vanusa Rangel, que lecionava na turma, mas que acabou falecendo poucos dias antes da formatura por questões de saúde. Um vídeo com os melhores momentos da professora com alunos e colegas de profissão emocionou a todos, arrancando lágrimas dos presentes ao pátio da E.M. Martinho Lutero.
Os formandos da EJA com professores, orientadoras e coordenadora na festa de formatura da E.M. Martinho LuteroDivulgação
Profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed) também prestigiaram o evento.

A solenidade terminou com um delicioso jantar para os presentes, além de outras guloseimas, como salgadinhos, docinhos, sopas, bolos, sucos e refrigerantes.
Publicidade
Leia mais