Publicado 19/06/2025 17:43
Belford Roxo - A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) de Belford Roxo realizou um dia especial para os grupos que frequentam os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o serviço de Apoio à Pessoa Idosa.
PublicidadeO auditório da Estação da Cidadania deu espaço a um salão de baile, onde foi servido um café da manhã com vários quitutes. O grupo conversou sobre a importância de combater e denunciar todos os tipos de violência contra as pessoas da terceira idade e depois foi para pista dançar das nove ao meio-dia, nos mais variados hits de sucesso.
“Estou muito feliz em estar aqui. Tenho orgulho de participar do Cras. Espaço onde a gente volta para casa com a bolsa cheia de informação, faz amizades e se diverte muito. O Cras é meu porto seguro. Eu participo. Eu indico”, disse a aposentada Izaura da Silva Pereira, 76 anos, usuária do Cras do Bairro Jardim do Ipê, antes de ir para a pista dançar.

“A energia de vocês me fez antecipar a informação. É desejo do prefeito Márcio Canella oferecer lazer e entretenimento à população. Eu e o secretário Diogo Bastos estamos alinhando os detalhes desse projeto que vocês vão adorar”, disse Mariana Malta.
Por sua vez, Diogo Bastos destacou que os idosos são cercados de informações, estão espertos e sabem a importância de denunciar é o disque 100. O Canal Federal é um dos caminhos. As ligações são gratuitas e anônimas.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.