Publicado 27/04/2023 16:34 | Atualizado 27/04/2023 16:34
Bom Jesus do Itabapoana – Famílias que tiveram residências localizadas em área de alto risco, interditadas por não oferecerem condições de segurança estão sendo recadastradas no programa “Morar Seguro”, pela prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana (RJ).
O trabalho é realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e de Direitos Humanos: as famílias listadas são das Ruas Vereador Waldir Gauthiner Motta e Gabriel Gomes de Aguiar, ambas no Bairro Santa Rosa.
O edital de chamamento está postado no portal da prefeitura e diz que a medida consiste em atualizar as documentações dos beneficiários do Aluguel Social do Estado. Entre os documentos exigidos estão identidade (RG), CPF e certidão de casamento (caso haja).
Também é necessário o comprovante de rendimentos de todos os membros do núcleo familiar de quem trabalha formalmente, ”caso o emprego seja informal, declaração de próprio punho de ganho informal”. A entrega deve ser feita na sede da secretaria de Assistência Social, localizada na Rua João Gomes de Figueiredo, n.º 158, Centro,
Por meio da secretaria, a prefeitura tem sido atuante na cobertura às pessoas que vivem em situações vulneráveis. Alguns programas oferecidos são em parcerias com os governos estadual e federal, entre eles o Bolsa Família.
Durante o período de temporal e enchentes em dezembro de 2022 e no início deste ano, o prefeito Paulo Sérgio Cyrillo esteve à frente das articulações, principalmente junto ao Estado, para atender famílias atingidas; o “Morar Seguro” é um dos resultados positivos.
O trabalho é realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e de Direitos Humanos: as famílias listadas são das Ruas Vereador Waldir Gauthiner Motta e Gabriel Gomes de Aguiar, ambas no Bairro Santa Rosa.
O edital de chamamento está postado no portal da prefeitura e diz que a medida consiste em atualizar as documentações dos beneficiários do Aluguel Social do Estado. Entre os documentos exigidos estão identidade (RG), CPF e certidão de casamento (caso haja).
Também é necessário o comprovante de rendimentos de todos os membros do núcleo familiar de quem trabalha formalmente, ”caso o emprego seja informal, declaração de próprio punho de ganho informal”. A entrega deve ser feita na sede da secretaria de Assistência Social, localizada na Rua João Gomes de Figueiredo, n.º 158, Centro,
Por meio da secretaria, a prefeitura tem sido atuante na cobertura às pessoas que vivem em situações vulneráveis. Alguns programas oferecidos são em parcerias com os governos estadual e federal, entre eles o Bolsa Família.
Durante o período de temporal e enchentes em dezembro de 2022 e no início deste ano, o prefeito Paulo Sérgio Cyrillo esteve à frente das articulações, principalmente junto ao Estado, para atender famílias atingidas; o “Morar Seguro” é um dos resultados positivos.
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