Durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19 o número de famílias atendidas foi maior Foto Divulgação/Ascom (Arquivo)
Publicado 21/06/2023 21:24
Publicidade
Bom Jesus do Itabapoana – Ação do governo municipal executada pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, a distribuição de cestas básicas com famílias que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional tem mais uma etapa cumprida em Bom Jesus do Itabapoana (RJ).
A medida atende a cerca de 700 famílias, por conta do programa “Bom Jesus na Luta Contra a Fome”, que visa atender pessoas em situação de vulnerabilidade social. Na época da pandemia de Covid-19, mais de 800 famílias chegaram a ser atendidas pelo programa mensalmente.
Inicialmente, a distribuição aconteceria por um período de seis meses, para famílias acompanhadas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras); mas acabou tendo continuidade, a partir de visitas domiciliares feitas pelos agentes para identificação e elaboração de parecer social.
A etapa referente a junho começou a ser distribuída segunda-feira (19) e será encerrada sexta-feira (23), beneficiando as famílias cadastradas nas unidades do Cras de Nova Bom Jesus, Santa Terezinha e Bela Vista. Para ter direito ao benefício a família tem que estar inscrita no Cadastro Único, na faixa de pobreza e extrema pobreza.
Há também outras exigências, como não receber nenhum benefício federal (Bolsa Família, Auxílio Emergencial) ou Estadual (Supera Rio); estar em situação de insegurança alimentar e nutricional, com parecer social da equipe técnica do Cras, devido às consequências da pandemia de Covid-19.
Também é necessário apresentar parecer social da equipe técnica do Cras em conformidade com as Leis Municipais 1243 e 1244/2016, que preveem os benefícios emergenciais. A Assessoria de Comunicação (Ascom) orienta que mais informações podem ser obtidas em qualquer unidade do Cras ou pelo Whatsapp: (22) 99951-6182.
Publicidade
Leia mais