Trabalho teve início terça-feira, em parceria com o Espaço Cultural Luciano Bastos e Roulien Boechat Foto Ascom/Divulgação
Publicado 28/07/2023 15:21
Publicidade
Bom Jesus do Itabapoana - “História indígena: métodos e práticas” resume a formação continuada para docentes do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), que também convoca novos aprovados em concurso.
O trabalho teve início terça-feira (25), em parceria com o Espaço Cultural Luciano Bastos (ECLB) e o fotógrafo Roulien Boechat, que organizou a exposição “Amazônia do presente e do futuro”, contando as experiências que teve visitando povos originários na região amazonense.
Boechat tem ascendentes da etnia Pataxó; ele explica que a intenção é fazer uma reflexão sobre a história brasileira: “A terra, para os povos originários, é vista como mãe e é preciso cuidar; vivemos no território, mas não somos donos da terra”.
O fotógrafo acrescenta que “a unidade um da formação dá o contexto histórico dos indígenas no Brasil e traça panoramas no país antes de 1500, da chegada do homem branco até 1900 e daí até os dias atuais”. A secretaria também está envolvida com nomeação e posse de novos profissionais.
De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da prefeitura, o edital foi publicado na última quarta-feira (26), convocando para a posse na próxima terça-feira (01); os candidatos são oriundos do Processo Seletivo Simplificado para Profissional de Apoio Escolar - Edital nº 01/2021. para provimento de cargos temporários.
Publicidade
Leia mais