Publicado 03/08/2019 11:26 | Atualizado 03/08/2019 15:11
Rio - O fotógrafo e empresário do turismo Juca Ygarapé fez um registro incrível de uma sucuri nas águas transparentes do rio Formoso, em Bonito, Mato Grosso do Sul.
PublicidadeO registro foi feito no último domingo (28), a quatro metros de profundidade. “Friozinho para mergulhar, mas valeu a pena. Uma sucuri fêmea de mais ou menos 7 metros, valeu!”, escreveu Ygarapé em seu perfil no Instagram.

A foto foi Juca captava de imagens para um documentário sobre a vida selvagem e as belezas naturais da região. Segundo reportagem do G1, o fotógrafo disse que animal estava tranquilo e curioso, se aproximou da câmera e lambeu a lente.
Observando a vida selvagem da região há 15 anos e tendo acompanhado diversas equipes de reportagem, inclusive de veículos internacionais, como BBC, Yagarapé identificou que esse é o melhor período para encontrar sucuris, já que é um momento em que acordam da hibernação.
O fotógrafo disse também que a crença de que a sucuri é um animal perigoso e violento é um mito, e que ela só ataca quando provocada ou ameaçada.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.