Acusada de mandar matar o marido, Flordelis pode perder mandatoDivulgação
Por iG
Publicado 09/09/2020 15:16
O corregedor da Câmara dos Deputados, Paulo Bengston (PTB-PA) irá notificar a deputada federal Flordelis sobre a abertura de processo que poderá levar à cassação de seu mandato. A notificação deverá acontecer nesta quarta-feira, depois que a parlamentar desistiu de ir à Corregedoria para se defender.
Caso a deputada não esteja em seu apartamento no momento em que Bengston for até lá, a notificação será publicada no Diário Oficial da União na quinta-feira. Com isso, inicia-se o prazo de cinco dias para que a deputada apresente sua defesa.
Publicidade
Depois da defesa, a corregedoria tem um prazo de até 45 dias úteis para emitir um parecer sobre a continuidade do processo. Se o parecer for favorável, o Conselho de Ética irá analisar o caso. Mesmo que o colegiado vote pela cassação do mandato de Flordelis a decisão precisará ser aprovada pelo plenário da Casa.
Flordelis responde por quebra de decoro depois de ter sido indiciada como mandante da morte do pastor Anderson do Carmo, seu marido, em junho de 2019.