CPI da Covid ouve nesta quarta-feira, 18, Túlio Silveira, advogado da Precisa MedicamentosPedro França/Agência Senado
Publicado 18/08/2021 15:41 | Atualizado 18/08/2021 15:41
Brasília - O vice-presidente da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou, nesta quarta-feira, 18, que Túlio Silveira "não conseguiu convencer" a comissão de que atuava somente como um advogado da Precisa Medicamentos. Em documentos apresentados por Randolfe, Silveira é identificado como responsável pela área de Parcerias Internacionais. 
Acompanhe a sessão ao vivo:
Publicidade
"Vossa Senhoria tem todo o direito ao silêncio, direito que defendemos e respeitamos. Mas a mim Vossa Senhoria não conseguiu convencer. Num intervalo de cinco meses ter ocupado três funções completamente distintas. Ora como advogado, ora participando de momentos decisivos do contrato", declarou Randolfe.
Publicidade
Durante a sessão desta quarta-feira, o vice-presidente da CPI mostrou um organograma, ligando Túlio Silveira e a empresa Precisa Medicamentos ao governo. Confira:
Silêncio
Publicidade
Durante a inquirição do senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da comissão, acerca de questões sobre as negociações da vacina indiana Covaxin, o depoente respondeu, repetidas vezes, que permaneceria em silêncio. Túlio havia recorrido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para não comparecer à CPI, alegando “sigilo profissional”. O ministro Luiz Fux não aceitou o argumento, mas concedeu um habeas corpus, permitindo que o depoente fique em silêncio diante de perguntas que possam o incriminar.
Leia mais