Depoimento do motorista de aplicativo que levava ex-BBB Rodrigo Mussi levou cerca de 2h30 de duraçãoReprodução/TV Globo
Publicado 05/04/2022 14:28
São Paulo - O motorista de aplicativo de transporte que se envolveu no acidente do ex-BBB Rodrigo Mussi, de 38 anos, prestou depoimento à polícia nesta terça-feira, 5. Kaique Faustino Reis chegou quase às 11h ao 51º Distrito Policial (DP), Butantã, acompanhado de dois advogados. O depoimento levou cerca de 2h30 de duração. 
Na sexta-feira, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. De acordo com a secretaria, o motorista do veículo e do caminhão foram ouvidos e submetidos ao teste do bafômetro, que resultou negativo para ambos.
No boletim de ocorrência, Kaique admitiu que dormiu no volante antes do acidente. Naquela noite, ele havia começado a trabalhar às 22h de quarta-feira. O ex-BBB está internado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e seu estado é "delicado". 
Entenda o acidente
Na madrugada de quinta-feira passada, Rodrigo pediu um carro de aplicativo em Osasco, próximo à região da estação de trem Presidente Altino, para o sentido bairro da Consolação, por volta de 1h30 da manhã. O acidente ocorreu enquanto o veículo transitava pela Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, a 800 metros da Ponte Eusébio Matoso. O motorista acabou perdendo o controle do carro e bateu na traseira de um caminhão graneleiro, que transportava soja. 
Kaique estava com o cinto de segurança e por conta disso, teve ferimentos leves. Já o ex-BBB, não utilizava o aparato de segurança, e com o impacto, foi arremessado do banco de trás para parte da frente do veículo.
Rodrigo foi socorrido com múltiplas fraturas e levado até o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. No centro médico, foi confirmado que ele sofreu um traumatismo craniano e possuía outros ferimentos graves pelo corpo. Durante a madrugada, o ex-BBB passou por uma cirurgia na perna e na cabeça e foi colocado em observação por 48 horas. 
Nesta terça-feira, 5, o irmão de Rodrigo, Diogo, expressou o otimismo ao atualizar o estado de saúde do irmão. "O estado do Rodrigo ainda é grave e exige muitos cuidados. Cada minuto é uma vitória. Ele está bem agitado, se mexendo bastante, conforme diminuem a sedação. Até apertou meu dedo", revelou. Com bom humor, o advogado completou: "Consigo vê-lo saindo do hospital andando. Tem uma força absurda! Ah, falei pra ele que o São Paulo foi campeão!".
 
Leia mais