Publicado 13/06/2022 16:51 | Atualizado 13/06/2022 17:01
São Paulo - Termina nesta quarta-feira (15) o prazo para tribunais regionais eleitorais (TREs) informarem os municípios que terão identificação híbrida de eleitores nas eleições de outubro. As informações devem ser inseridas no Sistema ELO, responsável pelos dados do cadastramento eleitoral.
Pela identificação híbrida, que é a modalidade de praxe nas eleições, os eleitores que não cadastraram as impressões digitais para reconhecimento da biometria serão reconhecidos por meio do título de eleitor ou de um documento oficial com foto — como a carteira nacional de habilitação (CNH), o passaporte ou a carteira de trabalho.
Até quinta-feira (16), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgará os recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha que serão transferidos para os partidos realizarem as campanhas dos candidatos.
O primeiro turno ocorrerá no dia 2 de outubro, para escolha do presidente da República, de governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Caso seja necessário o segundo turno para definição da disputa presidencial e de governos estaduais, será em 30 de outubro.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.