Publicado 23/06/2022 07:43 | Atualizado 23/06/2022 09:22
Minas Gerais - Criminosos fortemente armados atacaram uma agência da Caixa Econômica Federal, na cidade de Itajubá, em Minas Gerais, na noite desta quarta-feira. Nas redes sociais, moradores publicaram vídeos dos momentos da ação dos assaltantes e os confrontos com a polícia. Um homem que passava pelo local durante a troca de tiros foi baleado na perna, socorrido e passa bem. Outros quatro policiais também ficaram feridos e um precisou passar por cirurgia. Não há registro de mortes.
Diversos vídeos mostram homens armados trocando tiros e em alguns momentos, é possível ver moradores sendo mantidos como reféns. Há relatos de que o bando não conseguiu abrir o cofre da Caixa e por isso, sitiou a PM ao atacar o quartel da corporação e colocar fogo em veículos pelas redondezas.
A Prefeitura de Itajubá divulgou duas notas sobre o ocorrido. Em uma delas, o município informa que não houve vítimas fatais e pede para a população se manter em local seguro e evitar compartilhar informações de fontes não oficiais. Mais tarde, informa ainda que está acompanhando as investigações e que todos os serviços da cidade funcionarão normalmente nesta quinta-feira.
A Polícia Militar confirmou o ataque ao cofre de penhor da agência por volta de 0h30 desta quinta-feira (23). Na fuga, os criminosos teriam se dividido em dois grupos, um seguiu para Pouso Alegre, via BR-459 e outro para São Lourenço, por Maria da Fé.
Entre Brasópolis e Paraisópolis, no Sul do estado, houve um intenso tiroteio durante a madrugada e um suspeito foi preso. Na cidade de São Bento, em São Paulo, próximo à divisa com Minas, também houve um confronto, sem informações de presos.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.