Publicado 06/01/2023 16:58
Brasília - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), garantiu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aos ministros de que o Congresso trabalhará pela solução dos problemas do país. Ao elogiar uma fala do presidente durante reunião ministerial, Pacheco disse que trabalhará "para que a independência entre os Poderes seja a mais harmônica possível".
"O presidente Lula demonstra, com essa fala, experiência e capacidade de aglutinação. De fato, o Congresso merece respeito porque tem compromisso com as soluções para o país", disse o senador, em publicações no Twitter na tarde desta sexta-feira, 6. "O presidente e seus ministros poderão contar com isso. Vamos trabalhar muito para que a independência entre os Poderes seja a mais harmônica possível."
Lula realizou a primeira reunião ministerial do governo hoje. Em sua fala inicial, o presidente disse que o Palácio do Planalto tem de manter uma boa relação com o Congresso e precisa da "boa vontade" das presidências da Câmara, sob Arthur Lira (PP-AL), e do Senado para avançar em sua agenda. O petista afirmou aos ministros que não há "veto ideológico" nem assunto proibido para conversas com os parlamentares. "Nós não mandamos no Congresso, dependemos do Congresso."
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.