Ex-presidente da Caixa, Pedro GuimarãesWilson Dias/Agência Brasil
Publicado 12/01/2023 20:48 | Atualizado 12/01/2023 20:50
São Paulo - A presidente da Caixa, Rita Serrano, afirmou que o resultado da investigação feita pela Corregedoria do banco em relação às denúncias de assédio sexual contra o ex-presidente da instituição Pedro Guimarães foi enviado aos órgãos devidos, tais como o Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Comissão de Ética Pública.

"O papel do banco encerrou. Agora, nós dependemos do encaminhamento desses órgãos", declarou Serrano, em entrevista coletiva após cerimônia de posse nesta quinta-feira (12).

Sobre o retorno da vice-presidência de Pessoas, Serrano declarou que "o banco todo tá sob avaliação" diante da nova gestão do governo federal. De acordo com ela, ocorre uma reestruturação na instituição para fortalecer a área de governança do banco. "Nós pretendemos recriar a área de vice-presidência de Pessoas que entendemos que é importante valorizar os trabalhadores do banco".
Pedro Guimarães foi acusado de assediar sexualmente ao menos cinco funcionárias. Nas denúncias, as vítimas relataram abordagens inapropriadas do então presidente do banco.
Publicidade
Leia mais