Ação foi conjunta entre a PRF e a Coordenação de Repressão às DrogasDivulgação/PRF
Publicado 23/01/2023 13:26
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil do Distrito Federal apreenderam cerca de 6 toneladas de drogas, na tarde deste domingo, 22. Os entorpecentes eram maconha e skunk (supermaconha).
A ação conjunta entre a PRF e a Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) encontrou as  drogas escondidas dentro de tanques que transportavam óleo vegetal em caminhão bi-trem abordado na BR-040, em Cristalina, Goiás. 
A apreensão contou também com a participação do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF e do Grupo de Patrulhamento Tático - GPT da PRF. Um homem de 33 anos, natural de Minas Gerais, foi preso.
A droga, dividida em aproximadamente 250 pacotes, com 26 quilos cada, estava sendo transportada escondida dentro dos tanques de um caminhão bi-trem, de placa do Mato Grosso que vinha de Mato Grosso do Sul e seguia para Planaltina. Ao todo, estima-se que o prejuízo ao tráfico esteja na ordem dos R$ 12 milhões.
No flagrante, o motorista foi detido e relatou que não receberia dinheiro pelo transporte da droga, pois tinha uma dívida com os traficantes. O homem já tinha passagem na polícia por tráfico em 2022 no Goiás.
O material, veículo e o preso foram encaminhados à CORD no DF.
Publicidade
Leia mais