Equipe médica descarta malária e Marina Silva recebe altaEduardo Carmim/Parceiro/Agência O Dia
Publicado 15/03/2023 20:23
A ministra do Meio Ambiente , Marina Silva (Rede-SP), recebeu alta médica nesta quarta-feira (15). Ela apresentou melhora o seu quadro clínico. Após fazer exames, a deputada federal licenciada descobriu que estava com sintomas de síndrome gripal e não com malária , como foi suspeitado inicialmente.
“Informamos que a ministra do Meio Ambiente e do Clima, Marina Silva, recebeu alta da unidade do Lago Sul do Hospital Brasília na manhã de hoje, após melhora do quadro clínico e normalização dos parâmetros de exames complementares”, diz trecho do boletim médico assinado por Flávia Amaral Mello, diretora médica da unidade.

“Lamentamos a divulgação equivocada de suspeita de malária veiculada anteriormente, considerando que a ministra deu entrada nesta segunda feira, 13, com sintomas de síndrome gripal e que diversas hipóteses diagnósticas foram consideradas e não se confirmaram”, acrescenta.

Marina deu entrada no hospital com suspeita de malária na última segunda (13) após ter um mal-estar. Marina precisou passar por uma série de exames para saber qual era o problema de saúde dela.

Ela cancelou os compromissos dos últimos três dias. Uma coletiva com o vice-chanceler da Alemanha, Roberto Habeck, também foi cancelada.

Suspeita
No começo do mês, Marina foi à Roraima acompanhar a situação dos indígenas Yanomami. Ela ainda verificou as instalações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no estado.
A região está em emergência sanitária devido aos casos de malária entre os indígenas. Centenas de pessoas foram vítimas da doença, que causou morte de crianças nos últimos anos.
Publicidade
Leia mais