Presidente chegou ao Brasil nesta quinta-feira (30)Reprodução/Agência Brasil
Publicado 30/03/2023 10:50 | Atualizado 30/03/2023 10:52
Publicidade
A segurança na Esplanada do Ministérios amanheceu reforçada na manhã desta quinta-feira (30). Policiais Militares do Distrito Federal monitoram as vias do Eixo Monumental como medida de segurança pelo retorno do do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao país.

A volta do político ao Brasil demandou que a segurança do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional fosse reforçada, tendo em vista que os prédios foram atacados por apoiadores do ex-presidente no dia 8 de janeiro.

A Esplanada segue, desde a noite de quarta-feira (29), com grades e reforço policial. O estacionamento público do Palácio do Planalto foi fechado com grades, e o acesso de funcionários e visitantes é fiscalizado por agentes que atuam no local.

Além disso, diversos veículos da Polícia Militar da capital federal estão parados no local, bem como no STF. Equipes da PM e policiais legislativos fazem uma barreira de proção no Congresso Nacional. O intuito do reforço na segurança dos prédios é impedir possíveis invasões ou mobilizações de apoiadores de Bolsonaro no local.
Chegada de Bolsonaro
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) chegou no Brasil na manhã quinta-feira por volta das 6h36 no Aeroporto Internacional de Brasília, depois de passar uma temporada de três meses nos Estados Unidos.
Relatos nas redes sociais dão conta de que as principais vias para acessar o Aeroporto Internacional de Brasília foram bloqueadas pela Polícia Militar do Distrito Federal para evitar uma aglomeração para receber o ex-presidente.

Mesmo assim, dezenas de apoiadores esperavam pelo ex-mandatário no setor de desembarque do aeroporto. No entanto, Bolsonaro saiu escoltado por outra saída e 'driblou' seus apoiadores. A esposa, Michelle Bolsonaro, e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, aguardavam o político.
Publicidade
Leia mais