O pastor Valdemiro Santiago de Oliveira, fundador da Igreja Mundial do Poder de DeusDivulgação/Igreja Mundial
Publicado 03/04/2023 11:12
Publicidade
Parte do dízimo pago por fiéis da Igreja Mundial da Graça de Deus, em Ubatuba, no litoral de São Paulo, será destinado ao pagamento de dívidas da instituição, que é liderada pelo pastor Valdemiro Santiago. A medida é uma determinação do juiz Diogo Volpe Gonçalves Soares.
De acordo com a decisão, cerca de 10% do valor arrecadado pela igreja durante os cultos será 'penhorado' para o pagamento de uma dívida de aproximadamente R$ 70 mil em honorários devidos a um advogado que atuou em um processo de despejo contra o templo.
No processo, a Igreja Mundial do Poder de Deus foi condenada a pagar mais de R$ 880 mil em aluguéis atrasados para uma professora que locou um prédio onde funcionava o templo na cidade.
A instituição foi condenada em pelo menos duas instâncias e, agora, a igreja não pode mais recorrer. No entanto, o processo segue em fase de execução, já que não houve o pagamento da dívida.
O valor imposto pela decisão judicial chegou a ser contestado pela igreja, mas o juiz que assumiu o caso rejeitou o pedido. Sem o pagamento, houve a determinação para o bloqueio das contas da Igreja, no entanto, não foram encontrados saldos.
Além dos aluguéis, a igreja, em Ubatuba, foi condenada a pagar os honorários do advogado Cesar Augusto Leite e Prates, que representou a professora no processo.
Publicidade
Leia mais