Caso aconteceu em fevereiroReprodução/Redes sociais
Publicado 04/04/2023 10:58 | Atualizado 04/04/2023 11:13
Publicidade
A mãe Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, internada em estado grave após cheirar pimenta durante um almoço na casa do namorado, em fevereiro, fez uma publicação nas redes sociais comemorando a evolução do quadro clínico da jovem.
Segundo Adriana Medeiros, a filha já consegue se sentar durante a fisioterapia, que faz quatro vezes ao dia, e conseguiu ingerir o primeiro alimento desde que passou a se alimentar com sonda.

“A Thais já consegue manter a coluna firme enquanto está sentada. Hoje deixamos ela assim por um tempo e assim vamos evoluindo cada dia mais, até nossa menina estar 100%. É uma longa caminhada, mas estamos dispostos para cada passo com ela”, escreveu a Adriana.
Segundo a mãe da jovem, a evolução no quadro clínico de Thais aconteceram nesta segunda-feira (3), durante sessões de fisioterapia. No entanto, ela diz estar ciente de que ainda há uma “longa caminhada” durante a recuperação.
“Como ela teve um edema muito grave, ela não está tendo movimentos bruscos, mas tudo é com o tempo. Hoje ela tomou o primeiro Danone. Ela vai retirar a traqueostomia, por uma de metal. Essas evoluções são pequenas, mas para mim são muito grandes”, contou a mãe ao portal g1.
No último sábado (1º), Adriana fez uma publicação em sua rede social contando sobre o estado de saúde da filha e as expectativas para a recuperação dela. Segundo ela, a filha deve ser encaminhada para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), em Goiânia. A mãe afirma que Thais está sem infecções, mas recebe novas medicações.
Publicidade
Leia mais

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias