Lula afirmou que projeto de regulamentação das redes sociais busca conter a disseminação de "mentiras na internet"Marcelo Camargo/Agência Brasil
Publicado 22/04/2023 11:51
Publicidade
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu neste sábado, 22, com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, durante uma cerimônia de boas-vindas na Praça do Império, em Lisboa. Durante seu discurso, prometeu encaminhar um projeto de lei para regulamentação das redes.

O presidente brasileiro se queixou do "clima de ódio" na política, causado pela "indústria das fake news". Ele prometeu que, na próxima semana, enviará ao Congresso Nacional um projeto de lei para regular as redes sociais.
"No Brasil nós estamos trabalhando muito, estamos inclusive com um projeto de lei que vai entrar na próxima semana no Congresso Nacional pra gente criar uma certa regulamentação pra evitar a disseminação da mentira através da internet. É obrigação lutar contra a desinformação e que leve em consideração a responsabilidade de empresas de tecnologia em combater conteúdos ilícitos", declarou.
Relações comerciais com Portugal 
A balança comercial do Brasil com Portugal está próxima de R$ 6 bilhões, disse o presidente. Ele espera que após a visita, esse valor dobre. "É preciso que a gente seja mais ousado. Nossos empresários e ministros precisam conversar mais, projetar o futuro no financiamento das Indústria e dos produtos dos dois países".

O presidente português defendeu a resolução do acordo entre União Europeia e Mercosul, além de aprofundamento das relações entre os países na economia, cultura, inovação e na área da Saúde.

Lula também defendeu a inclusão do Brasil no Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas). "É preciso entrar mais países, mais continentes e estabelecer uma nova geografia", afirmou.

Publicidade
Leia mais