Presidente fotografou as mulheres e depois se virou para fazer registros da plateiaReprodução/Redes Sociais
Publicado 12/05/2023 21:56
Publicidade
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta sexta-feira (12), de um evento realizado em razão da assinatura de uma medida provisória relacionada à retomada de obras paralisadas de escolas. A cerimônia aconteceu na cidade de Crato, no Ceará.

Durante a assinatura da medida, Lula estava acompanhado pelos ministros Rui Costa, Casa Civil, e Camilo Santana, Educação. Além disso, os governadores do Ceará e da Bahia, Elmano de Freitas e Jerônimo Rodrigues, respectivamente, também rodeavam o presidente. E a ausência feminina na foto oficial do evento chamou atenção.

Isso porque, além dos homens citados anteriormente, estavam no palco também, além de Janja, sete outras mulheres, incluindo a secretária-executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela. Lula teve a atenção chamada por sua esposa.

Assim que iniciou o seu discurso, o chefe do Executivo disse que foi alertado por sua esposa sobre o fato, e chamou-a para discursar. Quando se levantou e foi à frente do palco, Janja alertou para a ausência de mulheres e convidou-as para participar da foto oficial.

Rcardo Stuckert, fotógrafo oficial da Presidência, chamou o petista para produzir a fotografia e ele prontamente aceitou. Lula tirou fotos das mulheres e depois se virou para fazer registros da plateia.
Publicidade
Leia mais