Publicado 21/05/2023 16:13
A cena de um socorrista do Samu escorregando e caindo por cima de um paciente aconteceu na última sexta-feira, 19, mas viralizou na internet neste fim de semana. Responsável pelo atendimento, Gustavo Rios respondia a um chamado de acidente envolvendo carro e moto, em Novo Gama, entorno do Distrito Federal, quando aconteceu o incidente.
"Esse vídeo que está passando aí foi de uma ocorrência atendida na sexta-feira passada, a gente atendeu a uma colisão carro versus moto e houve um intenso derramamento de óleo do veículo envolvido. É muito difícil, pessoal, a gente encontrar ocorrências onde veículos de pequeno porte derramem muito óleo na cena. Inclusive o motociclista teve contato, esse óleo escorreu nas costas dele, mas, graças a Deus não queimou", relata.
Em tom de brincadeira, Rios também afirmou que estaria fazendo um "top 10" com as melhores piadas do acontecimento.
"Esclareço aqui que isso foi um acidente, não machucou o paciente, ele não teve nenhuma lesão. A gente brincou que se o vídeo viralizasse a gente ia dividir os ganhos. Estou passando aqui para dar uma satisfação a vocês, construí uma carreira notável", finaliza.
Apesar do tom cômico da situação, o deputado distrital Jorge Vianna (PSD/DF) usou seu Instagram para rebater as brincadeiras. Também técnico em enfermagem, o parlamentar pediu para não "atirarem mais pedras no colega" e exigiu mais respeito com a profissão, que teve o dia nacional celebrado no sábado, 20.
"Atender na rua, não é a mesma coisa que atender em hospital ou em sala de aula. Na prática tudo pode acontecer. Sei disso, porque sou professor, profissional de hospital e também do Samu. Em seu nome, meu amigo Gustavo, quero parabenizar todos os técnicos em enfermagem do Brasil pelo nosso dia, e dizer que enquanto eu tiver voz e força, defenderei nossa profissão e nossos profissionais", declarou Vianna.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.