Fernández e Lula discutiram políticas de integração econômica entre Argentina e BrasilRicardo Stuckert/PR
Publicado 26/06/2023 17:15
Publicidade
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, afirmou nesta segunda-feira, 26, que seu encontro com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda representa "mais um passo" na integração com o Brasil.
Fernández faz nesta segunda uma visita de Estado ao país e almoçou no Palácio do Itamaraty com Lula e ministros como Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Alexandre e Padilha (Relações Institucionais).
O vice-presidente Geraldo Alckmin também participou, assim como os líderes do governo no Congresso, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.
Em uma rápida declaração à imprensa ao deixar o Itamaraty, Fernández afirmou que ele e Lula falaram dos temas que preocupam as duas partes.
"Vou embora com a felicidade de ver meu amigo de sempre", disse o argentino, que veio ao Brasil reforçar seu pedido de socorro para vencer uma crise econômica. Lula não fez declarações após o almoço.
Agora, Fernández segue para reuniões com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber.
Publicidade
Leia mais