Publicado 08/07/2023 13:26
Brasília - O empresário Antonio Celso Garcia, conhecido como Tony Garcia, divulgou uma série de áudios neste sábado que revelam uma suposta conversa com Sérgio Moro (União Brasil). Neles, Moro e o réu combinam a melhor forma de divulgação de uma sentença dada pelo então juiz da Lava Jato. O vazamento ocorre três dias após o ministro Dias Toffoli ter mandado a PGR investigar o ex-deputado do Paraná.
Na postagem, Garcia escreve: "Confirmando que, eu, seu 'réu', tínhamos LIGAÇÕES PERIGOSAS nos bastidores de uma FALSA JUSTIÇA. Moro foi JUSTICEIRO CRIMINOSO [SIC], jamais juiz. Enquanto na magistratura foi um JUIZ LADRÃO [SIC]!"
Recentemente, Garcia relatou à imprensa que foi usado como "agente infiltrado" para gravar conversas de forma ilegal a pedido de procuradores e de Moro. Em outra postagem de seu Twitter, o empresário diz: "Agora todos sabem porque de Sérgio Moro, Januario Paludo, Deltan Dallagnol e Carlos Fernando não responderem nenhuma de minhas denúncias. Para os que queriam provas de eu ter sido agente infiltrado, começo a divulgá-las. TIC TAC TIC TAC!!!"
Entenda o caso
Investigado na Lava Jato, Tony Garcia assinou um acordo de colaboração premiada após ter sido investigado no caso Banestado por crimes de ordem tributária. O acordo foi suspenso pelo Ministério Público por "suposta omissão" do empresário.
Nesta quinta-feira, 6, após declarações de que Garcia teria trabalhado como "infiltrado" do juiz, o ministro Dias Toffoli autorizou a Polícia Federal a tomar o depoimento do ex-deputado.
O senador Sérgio Moro ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.