Publicado 23/07/2023 11:43 | Atualizado 23/07/2023 13:26
São Paulo - Uma operação da Polícia Civil terminou com 17 presos na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, na noite deste sábado (22).
A ação, realizada para separar os traficantes dos dependentes químicos, tinha como objetivo cumprir ao menos 20 mandados de prisão. Os suspeitos foram definidos com base em imagens de câmera de segurança e drones.
Durante a abordagem policial, os usuários receberam ordem para permanecer sentados, conforme mostram as imagens. Algumas bombas de efeito moral chegaram a ser utilizadas.
Segundo informações do jornal ''Folha de São Paulo'', um dos presos era procurado pela polícia, enquanto os outros 16 já possuíam mandados de prisão por tráfico de drogas expedidos. No total, são 13 homens e quatro mulheres.
A tensão na região aumentou desde que o governador Tarcísio de Freitas passou a cogitar que os dependentes químicos fossem realocados para o bairro Bom Retiro, também na região central da cidade. No entanto, após a polêmica, o político desistiu da ideia. Na última quarta-feira (19), os usuários de droga atearam fogo em via pública.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.