Paulino Gomes deixa 7 filhos, 25 netos, 42 bisnetos e 11 trinetosArquivo pessoal/Reprodução
Publicado 29/07/2023 12:34
Publicidade
O Cartório Silva, de Pedra Bonita, na Zona da Mata de Minas Gerais (MG), reconheceu o óbito de José Paulino Gomes, que teria nascido em 4 de agosto de 1895, fazendo com que tivesse 127 anos na data da morte, o que quebraria o recorde mundial de pessoa mais velha do mundo.
Paulino Gomes teria se casado aos 22 anos, o que corrobora a tese que ele teria nascido antes de 1900, quando homens se casavam aos 17 anos.

O atual recordista, segundo o Guinness World Records, é a espanhola Maria Branyas Morera, de 115 anos. José Paulino faleceu uma semana antes de completar 128 anos.

A família dele, no entanto, diz que alguns documentos apresentavam informações conflitantes, por isso recorreram ao cartório local. É comum que no interior do país ocorram casos de documentação incorreta.
Trecho da certidão de casamento - Reprodução
Trecho da certidão de casamentoReprodução
Seu José, que era amansador de animais, morava no Córrego do Café, na zona rural de Pedra Bonita. Ele era viúvo e deixou sete filhos, 25 netos, 42 bisnetos e 11 trinetos.
Ainda de acordo com os familiares, a causa da morte foi falência múltipla de órgãos. O enterro será neste sábado (29), às 16h, no Cemitério do Córrego dos Fialhos, em Pedra Bonita.
 
Publicidade
Leia mais