Lula durante pronunciamento do 7 de setembroReprodução vídeo
Publicado 06/09/2023 21:08
Publicidade
Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV nesta quarta-feira (6). Durante a fala, que durou 8m52s, o chefe do Executivo reforçou o combate a desigualdades e a melhora da economia nestes primeiros oito meses de governo. A fala se deu em razão do Dia da Indepedência do Brasil, celebrado nesta quinta-feira (7).
"Amanhã é dia de comemorar a independência do Brasil. O Brasil voltou a sorrir. Nosso país voltou a crescer com inclusão social, distribuindo renda e combatendo as desigualdades", disse. Em seguida, Lula destacou as medidas aprovadas no Congresso, como a lei de igualdade salarial entre homens e mulheres. 
Por fim, o petista reforçou o pedido de união do país, após ser eleito em uma disputa acirrada contra Jair Bolsonaro (PL). "Podemos ter sotaques diferentes, torcer para times diferentes, seguir religiões diferentes, ter preferência por este ou por aquele candidato, mas que somos uma mesma grande nação, um único e extraordinário povo", frisou.
Confira o pronunciamento na íntegra:

Publicidade
Leia mais