Padilha disse que PP e Republicanos já ajudavam o governo em votações no Congresso antes da reforma ministerialValter Campanato/Agência Brasil
Publicado 07/09/2023 11:12
Publicidade
Brasília - O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse na manhã desta quinta-feira, 7, que a imagem pública do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com os novos ministros virá "no momento adequado". O Planalto anunciou na quarta-feira, 6, que os deputados André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) assumirão cargos na Esplanada, mas Lula não apareceu com eles na foto oficial.
Padilha citou as posses, que devem ser realizadas semana que vem, como uma oportunidade para a associação das imagens.
Fufuca será ministro do Esporte no lugar de Ana Moser e Silvio Costa Filho, dos Portos e Aeroportos no lugar de Márcio França. Padilha disse que Lula tem "grande consideração" por Ana Moser e que continua contando com a colaboração dela.
Segundo Padilha, a posse de Fufuca não alterará a política do governo para o esporte. O ministro das Relações Institucionais disse que era um desejo de Lula que Márcio França aceitasse ir para o Ministério das Micro e Pequenas Empresas, o que aconteceu.
De acordo com Padilha, PP e Republicanos já ajudavam o governo em votações no Congresso antes da reforma ministerial. O ministro disse que é necessário valorizar a política, e que criminalizar a atividade culminou nos ataques de 8 de Janeiro.
Publicidade
Leia mais