Defesa Civil de São Paulo emitiu alerta para risco de rajadas de vento Defesa Civil-SP/Divulgação
Publicado 14/09/2023 16:31
Publicidade
Além da chegada de uma frente fria no Estado de São Paulo, a passagem do ciclone extratropical pela região do Uruguai provoca rajadas de vento pelo litoral paulista. Conforme a Defesa Civil estadual, os ventos podem chegar a até 88 km/h entre esta quinta-feira, 14, e sexta, 15. Não há, no entanto, expectativa para grande acumulado de chuva.
Junto com as rajadas de vento, o serviço meteorológico da Marinha também informa que há risco de ressaca e altas ondas na faixa litorânea entre São Paulo e Rio de Janeiro.
"Previsão de ressaca com ondas de direção Sul a Sudeste e altura de até 2,5 metros, na faixa litorânea dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, entre Santos (SP) e Arraial do Cabo (RJ)", acrescenta. O alerta vai até a manhã de sábado, 16.
Em situação de emergência, a população deve procurar um local seguro e ligar para a Defesa Civil pelo número 199 ou para o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
São Paulo registrou tarde mais quente do ano
Na quarta-feira, 13, São Paulo teve a tarde mais quente do ano, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil do Estado (CGE). A temperatura na capital foi de 33,3°C, conforme medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O recorde anterior era de 32,5°C, registrado no dia 16 de janeiro.
Cidades do interior também registraram temperaturas altas em pleno inverno. Em Lins, por exemplo, a máxima foi de 38,3°C nesta quarta-feira. Já em Barretos e Dracena foi de 37,6°C.
A chegada de uma frente fria na noite de quarta, no entanto, derrubou as temperaturas em todo estado. Nesta quinta-feira, a expectativa é de que a temperatura mínima na capital paulista seja de 15°C.
Publicidade
Leia mais