Publicado 23/10/2023 10:33 | Atualizado 23/10/2023 11:05
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas usou as redes sociais para lamentar o ataque a Escola Estadual Sapopemba nesta segunda-feira, 23. Ele também confirmou a prisão do autor dos disparos e a morte de uma das vítimas e afirmou que "a prioridade é apoiar os estudantes, professores e familiares".
Outro a prestar solidariedade a família das vítimas, o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, pontuou que entrou em contato com o Estado para dar todo o suporte necessário aos afetados pelo atentado.
Com as investigações em andamento, o ministro da Justiça, Flávio Dino, confirmou que acionou o Laboratório de Crimes Cibernéticos para auxiliar a polícia de São Paulo no caso.
Deputada federal pelo PSOL, Erika Hilton cobrou a implementação de equipes multidisciplinares, psicólogos e assistentes sociais e um trabalho coordenado de inteligência para evitar novos casos nas escolas de São Paulo. Ela também lembrou que o atual governo paulista vetou o projeto, aprovado na Assembleia de SP em agosto deste ano, que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica.
"Clamo para que o governo de SP implemente um programa robusto de atenção, com psicólogos, nas escolas. É inadmissível que o projeto aprovado na Assembleia de SP tenha sido vetado pelo governador e que apenas 500 psicólogos, para mais de 5 mil escolas, tenham sido contratados até agora", afirmou a deputada no X (antigo Twitter).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.