Idoso solicitou a devolução do segundo pagamento e o motorista se irritouReprodução: redes sociais
Publicado 21/11/2023 09:48 | Atualizado 21/11/2023 09:59
Publicidade
Sergipe - Um idoso, de 73 anos, foi agredido por um motorista de aplicativo após cobrar a devolução de R$ 7, após perceber que o pagamento da corrida foi duplicado, nesta segunda-feira, 20, em Aracaju, Sergipe.
De acordo com a filha da vítima, Ticiana Prado, quando a corrida foi encerrada, o motorista se irritou no momento em que o idoso informou que o pagamento havia sido duplicado.
"Meu pai fez o pagamento via pix e o motorista não conseguia confirmar no celular dele. Meu pai afirmou mais de uma vez que já havia efetuado o pagamento e ele disse que tinha passageiro que costumava fazer isso. Foi então que meu pai fez a transferência no valor de R$ 7,70 novamente e chegaram os dois comprovantes, mostrando que o pagamento havia sido feito duas vezes", disse Ticiane ao portal "G1".
Foi então que o idoso solicitou a devolução do segundo pagamento e o motorista se irritou ainda mais. "O motorista se negou a devolver o dinheiro e disse que ele teria que resolver com a empresa. Meu pai foi para o fundo do carro e fez uma foto da placa, nesse momento começaram as agressões. Trabalhadores de uma empresa iam passando na hora e se aproximaram pedindo que ele parasse de bater no meu pai", detalhou.
Após as agressões, a vítima recebeu ajuda dos familiares e registrou um boletim de ocorrência. Ele também foi hospitalizado para realização de exames e deixou a unidade de saúde no início da noite. 
"Fiquei desesperada ao ver as imagens, meu pai poderia ter caído, poderia ter acontecido uma tragédia. Nós já procuramos a polícia e esperamos que ele seja punido para que isso não aconteça com mais ninguém. Esse cara não tem equilíbrio para trabalhar com pessoas", concluiu.
Em nota, a 99 afirma que "lamenta profundamente o caso". A empresa também informou que assim que a denúncia foi registrada em sua Central de Segurança, "bloqueou o agressor da plataforma enquanto as autoridades apuram o caso e mobilizou uma equipe que tenta contato com o passageiro para oferecer acolhimento e informações acerca do acionamento do seguro, caso seja necessário".
A empresa disse ainda que está disponível para colaborar com as investigações das autoridades. "E que possui uma política de tolerância zero para comportamentos ofensivos, atitudes agressivas e quaisquer outras formas de violência", diz a nota
Informou também que disponibiliza o 'Guia da Comunidade 99', que traz orientações sobre como agir e quais comportamentos não são aceitos na plataforma.
Publicidade
Leia mais