Publicado 05/01/2024 20:24 | Atualizado 05/01/2024 20:24
São Paulo - Apesar de o trabalho de buscas pelo helicóptero com quatro pessoas que desapareceu no domingo, após decolar de São Paulo com destino a Ilhabela, contar com equipes especializadas, a condição climática tem dificultado a ação. Há cinco dias a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Militar procuram pela aeronave, agora com foco em uma área de mata na região da Serra do Mar.
"O raio de buscas ainda é grande e está sendo mantido na Serra do Mar entre Salesópolis, Natividade da Serra e Caraguatatuba", afirma a Defesa Civil do Estado de São Paulo. As buscas foram retomadas ontem de manhã, mas paralisadas por volta das 11h30 em razão do mau tempo.
Contato
O helicóptero, de prefixo PR-HDB e modelo Robson 44 (cinza e preto), decolou às 13h15 de domingo, 31, do Campo de Marte. O último contato oficial ocorreu às 15h10, segundo informações da PM.
Conforme a FAB, o Esquadrão Pelicano foi acionado para realizar as buscas e já cumpriu 32 horas de voo. O SC-105 Amazonas, com 15 tripulantes especializados, tem radar capaz de realizar buscas sobre terra ou mar, com alcance de até 360 quilômetros.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.